27 março 2017

DESPEDIDA: Sabrina de Paiva, em sua despedida como Miss São Paulo 2016: 'Realizada'


Momentos antes da edição 2017 do concurso, modelo comemora que tenha pautado discussões sobre o fim do preconceito racial: 'Nós podemos'.

Poucas horas antes de passar a faixa e a coroa de Miss São Paulo - o concurso 2017 será realizado na noite deste sábado, 25 de Março de 2017 , Sabrina de Paiva, a campeã de 2016, afirma que se sente realizada com tudo o que conquistou e aprendeu ao longo dos últimos meses, principalmente pelo fato de sua vitória ter pautado debates sobre a beleza negra e o fim do preconceito racial.

"Vou levar comigo experiências, amigos, o sentimento de realizações e de gratidão por conseguir ser exemplo para várias mulheres e crianças, por saber que, mesmo sendo pouco, consegui ser mudança, mostrar que, sim, nós podemos", afirma ela, que posou para o EGO na Avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade, e no Parque Mário Covas.

"Espero que não só a minha eleição, mas também a de outras meninas, possam levar a esse debate, que não seja um debate sobre o negro apenas por agora, mas todos os dias".

Para o futuro, Sabrina conta que quer investir na internet como forma de continuar em contato que o público que conquistou. "Logo mais meu canal no YouTube estará no ar. Quero abrir espaço para talentos escondidos e mostrar outro lado de algumas figuras públicas que poucos conhecem. E também vou continuar com a minha carreira de modelo", planeja.

Sobre o concurso que será realizado na noite deste sábado, Sabrina aconselha que a vencedora tenha tranquilidade para lidar com tudo que virá. "Para que ela venha de coração aberto para abraçar diversas pessoas, que ela tenha uma causa que seja maior que ela e a defenda. Que mostre para a sociedade que a mulher pode ser o que ela quiser e que seja uma inspiração para todas, inclusive para mim", diz.

Durante toda a semana, a beldade acompanhou os preparativos para o concurso e conheceu de perto as vinte meninas que disputam a coroa. “Foram dez meses muito bem aproveitados. Eu não imaginava ganhar. Foi um ano de mudanças e fiquei muito feliz de ter aberto o leque para várias outras negras. Durante o Miss Brasil ouvi meninas dizendo: 'Sabrina, você me inspirou a estar aqui'. Foi muito gratificante”, disse. 

Apesar do aperto no coração por se despedir do posto, a sensação é de missão cumprida. “Quando entrei no concurso eu queria muito que minha irmã de 7 anos tivesse alguém para se inspirar, mas quando ganhei vi que eu era exemplo não só para ela. Lembro que logo depois da vitória, fui ao Mercadão Municipal e uma senhora olhou para mim e disse: 'Tenho 70 anos e nunca na minha vida inteira eu me senti representada, mas você, novinha desse jeito, me representou de uma maneira que nunca ninguém havia conseguido”, contou emocionada. 

Sabrina espera que sua sucessora aproveite cada segundo e faça algo pela sociedade. "Independente de quem ganhar, acho que a menina precisa ser engajada, ter projetos sociais, estar antenada. Espero que seja alguém que não queira ganhar apenas pela fama, mas sim por ter algo a oferecer para as outras pessoas". 

Embora a beleza seja a porta de entrada, ela deixou de ser o principal requisito no concurso. "As pessoas estão em busca de uma pessoa natural, humilde, simples, inteligente. Beleza hoje em dia não é fundamental”, opinou a veterana.

Karen Porfiro, representante do município de São Paulo, foi eleita a campeã do Miss São Paulo Be Emotion 2017. O concurso de Beleza aconteceu na noite deste sábado, 25 de Marco de 2017, no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital Paulista, e foi coroada por Sabrina de Paiva, onde se despediu de um ano de reinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Desci pra Arrasar - 2015. Todos os direitos reservados.
Designer e Programação por: Designing Dreams.
Tecnologia do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...